Prisma

Programa Nova Consciência – Cultura de Paz no Âmbito Educacional, Institucional e Empresarial.

Programa especialmente desenvolvido com o objetivo de disseminar nas organizações o pensamento sistêmico e todos os benefícios associados, através de dinâmicas que consideram integração, fortalecimento e sustentabilidade de equipes, focadas no desenvolvimento das lideranças sob a ótica e valores da Cultura de Paz. Nossa metodologia é multidisciplinar e integra coaching executivo.

A paz interna é a base mais sólida para a paz mundial”.  Lama Gangchen Rinpoche

 

Histórico                                                                                                       

Fundado em 1995, a Associação Tardö Ling – Centro de Desenvolvimento Humano Cultural e Filosófico,CNPJ Nº. 06.216.591/0001-15,tem como Fundador o Venerável Lama Gangchen T. Rinpoche e como orientador Venerável Lama Michel Rinpoche, e ainda Maria Vilma Chiorlin na orientação em Terapia Organizacional. O Tardö Ling vem em sua longa trajetória beneficiando muitos seres com atividades que promove, apoia e coordena autonomamente e/ou em parcerias; Práticas semanais de Meditação, Reiki, Retiros, Cursos, Workshops, Cerimônias de Purificação Ambiental, Acompanhamento Solidário, Palestras e Ensinamentos de Educação e Cultura de Paz, baseados em valores humanistas, filosóficos e éticos para o nosso cotidiano. Realizamos em parceria com a Fundação Lama Gangchen para Cultura de Paz; *Aulas de Cultura de Paz para o curso de voluntários, na AME-Amigo do Esporte – SEME – Secretaria de Esportes – Prefeitura de São Paulo. *Defesa da Cidadania e Liberdade de Crença, na Secretaria de Justiça do Estado de São Paulo, aliada a diversas tradições religiosas que motiva a criação da Cooperação Inter-religiosa por uma Cultura de Paz e Sustentabilidade. *Campanha de Desamamentosp, iniciativa do Sou da Paz, junto a outros organismos nacionais e internacionais, *Coalizão por um Brasil Contra Usinas Nucleares, promovida por um Pool de Instituições e sociedade civil, e, em 2012, seguindo para à Rio +20, além de lançar o *Vídeo “Por um Brasil Livre de Usinas Nucleares”, promove encontros de diálogos sobre o tema com autoridades no assunto, tentando encontrar soluções sustentáveis para o nosso país. Lançamos em 2012, a 1ª edição do libreto “Precioso Guia de Boa Convivência – Um Treinamento para Shambala”.

FOCO

Temos por finalidade prestar serviços que apoiem e fomentem o desenvolvimento humano, em ações baseadas na Cultura de Paz de acordo com a necessidade de cada individuo/grupo/organização e de seu meio sócio/ambiental e, para tanto, conta com mestres e instrutores altamente capacitados para a elevação e manutenção da qualidade de vida do ser humano e do planeta que o acolhe.

NOSSA PROPOSTA

Contribuir para o desenvolvimento sustentado e de Cultura de Paz, nos campos educacionais, organizacionais e institucionais, sejam elas públicas ou privadas, através das metodologias de desenvolvimento humano do Programa de Integração Organizacional.

Formar e orientar profissionais que se identifiquem com a filosofia de Cultura de Paz, bem como com as metodologias por nós adotadas, num programa de relações humanas, para que atuem com excelência de competências no desenvolvimento de lideranças e equipes de trabalho.

Pensar juntos e difundir a Cultura de Paz, através de maior consciência sobre a importância do autoconhecimento no desenvolvimento de atitudes centradas e pautadas em valores humanos nos ambientes educacionais, organizacionais e institucionais.

Conspirando a favor