Venerável Lama Michel Rinpoche

Venerável Lama Michel Rinpoche

Venerável Lama Michel Rinpoche

 

Detentor de uma linhagem de Lamas tibetanos nasceu em São Paulo em 1981. Por decisão própria tornou-se monge budista aos 12 anos, e dedicou-se ao estudo da filosofia budista tibetana no Monastério de Sera Me e no Monastério de Tashi Lhumpo, ambos no sul da Índia por 11 anos, ainda, todos os anos passa 3 meses por lá, aprofundando seus conhecimentos. Transmiti seus ensinamentos de forma profunda e simples, naturalmente vai tecendo um grande entendimento em suas aulas, especialmente para a mentalidade ocidental moderna.

Reside na Itália desde 2004, onde trabalha em diversos projetos de Cultura de Paz da Lama Gangchen World Peace Foundation e na orientação doutras Fundações e Associações de outros países.

Conselho orientador junto com Lama Gangchen da Fundação Lama Gangchen para Cultura de Paz e Centro de Dharma da Paz em São Paulo, além de, outros 21 centros e grupos, filosófico budista em todo Brasil.

Cada vez que vem ao Brasil, segue um extenso roteiro de palestras, ensinamentos e workshops fundados na filosofia budista.

AUTOR DOS LIVROS: Uma Jovem Ideia de Paz – uma compilação de palestra, Coragem para seguir em frente e co-autoria em O sutil Desequilíbrio do Estresse – todos pela Editora Gaya.

“Se há algo que você deseja fazer, comece hoje” – Lama Michel Rinpoche

Paz2